Todo mundo é criativo, todo mundo é bem vindo!


Data: 24 outubro - 2017

Coloque o seu alarme para despertar! Esta sexta-feira, 27, às 8h30 da manhã, você é o nosso convidado para um café da manhã (no formato VIVA PICNIC, é claro!) + palestra sobre um tema importantíssimo na sustentabiliadade, na Lagoa Rodrigo de Freitas, altura do 3.330, no Corte do Cantagalo.

Estamos muito felizes em apoiar pela primeira vez o CreativeMornings junto com outras marcas cariocas que admiramos.

Qualquer pessoa pode participar. Basta registrar e reservar o seu lugar. 

CreativeMornings é um encontro global que reúne uma vez por mês a comunidade criativa de uma cidade em torno de um café da manhã e uma palestra.

Ele começou em 2008 em Nova York. Tina Roth Eisenberg desejava criar um evento contínuo e acessível para sua comunidade criativa. O conceito era simples: um café da manhã e uma conversa curta que aconteceria em uma sexta-feira por mês. Todo evento seria gratuito e aberto para qualquer um.

O sucesso foi tão grande que hoje são 177 cidades organizando encontros criativos. No Brasil temos CM Porto Alegre, CM Rio, CM Beagá, CM Curitiba, CM Florianópolis. Mentes criativas com interesses e perspectivas em comum fazem desse espaço global-local um ponto de encontro para trocas, conexões, promoções e novos projetos.

Os anfitriões voluntários do Rio nesse encontro são:

• Devas
• Blin – boa, leve e natural
• Atelier no Jardim
• Infuze
• BelgaWafels
• VIVA PICNIC

A convidada do mês é a Karin Dreyer, do blog Por Favor Menos Lixo, criado em novembro de 2016. Dreyer, adepta do estilo de vida Zero Waste (Desperdício Zero), busca nele mostrar passo a passo como podemos buscar a máxima redução do lixo no dia a dia em nossas casas e outros ambientes. E o melhor: tudo isso sem precisar abandonar o próprio estilo, gerando menos impacto ao meio ambiente.

Segundo informações divulgadas pela CreativeMornings Brasil, diariamente são produzidas 250.000 toneladas de lixo, dos quais somente 2% são reciclados. A nossa pioneira irá conversar sobre como levar uma vida mais sustentável, e também nos faz um convite: que a gente leve o nosso próprio copo e kits desperdício zero, além de que seria incrível levarmos guardanapo de pano e pote para comida. Assim evitamos os descartáveis, e o nosso planeta agradece!

Confira o vídeo do CreativeMornings: