Olá!

Que bom ter você por aqui. Nosso objetivo é que você tenha uma experiência incrível nas compras efetuadas em nosso site, e para isso, temos a seguinte Política de Trocas e Devoluções.

ATENÇÃO: o prazo regular para a postagem, para a saída da nossa loja é de 5 dias úteis, mesmo que você opte por SEDEX 10. por isso, entre em contato conosco para checar a possibilidade de envio com urgência. muitas vezes enviamos o produto com muita rapidez, no dia seguinte, mas este é o nosso prazo oficial.

Criamos e produzimos artesanalmente nossos kits e a decoração de festa infantil, brinquedos, a maior parte é feita à mão … uma a uma …  por isso, pequenas variações podem acontecer, mas sempre manteremos a qualidade.

Confira abaixo, as causas que podem levar você à troca ou devolução dos produtos:

• Desacordo com o pedido;
• Avaria;
• Defeito técnico ou de fabricação; ou
• Arrependimento.

Atenção: Toda ocorrência deve ser comunicada através do telefone (21) 2226-2386 e do e-mail contato@vivapicnic.com.br. Caso a encomenda seja recusada pelo destinatário, o consumidor é responsável pelo pagamento do frete e uma multa de 15%.

1. Trocas

No caso de intenção do consumidor por troca de produtos, sem defeitos, esta deverá ser comunicada em até 7 (sete) dias corridos, após recebimento do produto para análise de viabilidade.

Em caso de troca, se houver diferença de preço a maior, o consumidor será informado desta diferença a ser paga. No caso de diferença de valores a menor, haverá um crédito que o consumidor poderá usar na compra de outro produto no futuro. Em ambos os casos o consumidor é responsável pelo pagamento de um novo custo de frete. O crédito gerado poderá ser utilizado em outro pedido de compra no período de até 1 (um) ano após a emissão.

Em caso de divergências como: falta de acessórios, produto em desacordo com adquirido ou avaria, o consumidor poderá optar pela troca do produto conforme procedimento descrito abaixo:

1.1 Se você detectar, no ato da entrega, alguma anormalidade ou se o produto diverge do produto que você adquiriu, recuse a entrega e entre em contato com pelo telefone (21) 2226-2386 ou através do e-mail contato@vivapicnic.com.br para solicitar a troca. Caso você detecte a divergência após o recebimento, você tem até 2 (dois) dias corridos, após recebimento do produto.

1.2 Produto Avariado Caso você receba o produto adquirido avariado ou com funcionamento irregular, será providenciada a substituição do produto avariado por outro produto igual ao descrito em sua Nota Fiscal. Neste caso, você tem até 7 (sete) dias corridos, após recebimento do produto, para comunicar qualquer irregularidade no funcionamento. O produto somente será substituído por outro quando ocorrer defeito não proveniente de uso indevido. VIVA PICNIC reserva-se no direito de não realizar a troca ou aceitar a devolução do produto, se o defeito constatado decorreu de mau uso pelo consumidor, conforme análise realizada pela área técnica. Toda troca de produtos estará condicionada à disponibilidade do produto novo desejado em nossos estoques.

1.2.1 Caso você constate qualquer vício de funcionamento passados 7 (sete) dias da data da entrega, você deverá entrar em contato pelo telefone (21) 2226-2386 ou através do e-mail contato@vivapicnic.com.br para orientações quanto aos procedimentos de troca. Por motivos de segurança, não serão trocados produtos usados ou com a estrutura violada. Caso o produto seja devolvido sem essa comunicação ou fora de prazo, o mesmo será rejeitado e reenviado ao consumidor.

2. Devolução

Se por algum motivo você decidir devolver algum produto, convém esclarecer que somente aceitamos devoluções de mercadorias, nas seguintes condições:

1. A desistência seja comunicada à VIVA PICNIC, por e-mail, com até 7 (sete) dias após o recebimento do produto;
2. Aparentem novas e possam ser revendidas, sem violação do lacre original do fabricante;
3. Sejam devolvidas na embalagem original;
4. Estejam acompanhadas do manual de instruções, certificado de garantia e demais acessórios; e
5. Com a respectiva Nota Fiscal original.

O VIVA PICNC reserva-se o direito de recusar a devolução caso algum dos ítens acima esteja faltando. O cliente que cancela a compra nessas condições tem o direito de receber o valor pago de volta na forma de crédito para futuras compras. O crédito gerado poderá ser utilizado em outro pedido de compra no período de até 1 (um) ano após a emissão.

3. Atraso no recebimento

Após a postagem e aviso de previsão de entrega dos Correios, a VIVA PICNIC não se responsabiliza por atrasos decorreres dos serviços dos Correios, assim como greves ou problemas nas áreas de abastecimento deles. Se o cliente precisar com urgência de um dos nossos produtos e tiver que adquirir outro enquanto o nosso não chega, infelizmente esse custo não será reembolsado pela VIVA PICNIC.