DIY: não perca mais a sua taça de vinho


Data: 22 Janeiro - 2018

Picnics são informais e combinam com ideias criativas. Por isso, veja que bacana esta ideia que encontramos em um site especializado em vinhos.  Com tinta de quadro negro e criatividade você pode organizar a sua festa. Pintando as bases das taças, é possível escrever os nomes dos convidados nelas e evitar que os convidados se confundam e troquem copos durante a festa.

E o melhor, fica bonito e é fácil de fazer!

MATERIAIS

Taças de acrílico ou de vidro

Tinta de quadro-negro

Recipiente de plástico

Fita adesiva

Caneta para quadro negro ou giz

 

INSTRUÇÕES

1. Lavar e secar completamente as taças

2. Despeje a tinta do quadro-negro em um recipiente de plástico, isso permitirá que você mergulhe facilmente a base da taça e obtenha uma cobertura completa.

3. Aplique uma pequena quantidade de fita adesiva na base. Coloque-a onde quer que você deseje que a pintura do quadro pare. Isso lhe dará uma linha. Se você quiser algo um pouco mais imperfeito, não use a fita.

4. Antes de aplicar a tinta, organize uma estação para secar as taças.

5. Basta mergulhar a base na tinta até chegar à fita. Remova e permita que o excesso de tinta caia de volta no recipiente.

Pronto!

Deixe secar por 24 horas e depois que estiver seco poderá escrever com giz ou canetas especiais que funcionam como giz líquido (bem fáceis de achar em lojas de artesanato e pintura).

Depois conta para a gente se deu certo. 🙂

  • fonte + fotos: http://www.cambriawines.com/blog